domingo, 22 de março de 2015

Mengão 2 x 1 eurico/fferj

Ás vezes, é muito difícil torcer para o Flamengo, como o jogo sonolento da última quarta-feira pela Copa do Brasil, quando cumpriu a primeira tarefa da semana, se classificar. Depois, era jogar contra o nosso maior ''rival'' vasco para se consolidar no ''G-4 do Euricão 2015'' e não deixar os mal-vestidos escaparem. Pois é, quando enfrentamos o vasco, a situação é bem mais fácil. E foi.

Apesar de mais uma vez mostrar defeitos a rodo. Conseguimos o segundo objetivo da semana, ganhar o clássico. E como não poderia deixar de ser, teve as mesmas coisas de sempre: Provocação, Choro, Lances polêmicos, Briga, Expulsão, Wallace falhando, e chuva.

Não precisa ser nenhum especialista para ver que o Flamengo é bem superior que o vasco. Desde o início, o time mostrou que iria ganhar o jogo. Ainda por cima tivemos uma ajudinha do inocente goleiro de seleção, que confiou na drenagem do gramado e deu um belo presente para o Alecgol deixar o primeiro. Aí a chuva apertou e corretamente o árbitro interrompeu o jogo. Os chorões de são cristóvão, reclamaram da atitude do Flamengo, que queria ver jogo. É claro. Depois de descobrir o regulamento fantástico da fferj, que caso o jogo fosse cancelado, jogaríamos outra partida desde o início. Reclamação correta e justa. Caso eles estivessem ganhando de 1 x 0 do Flamengo, eles fariam a mesma coisa. Portanto, menos bacalhau, menos.

Depois do dilúvio apocalíptico que caiu no Rio, o Flamengo dormiu e deixou eles empatarem na única jogada que eles tem: Bola parada. Como um time desses deseja algo melhor em 2015, jogando dessa forma ? Depois do intervalo, nosso treinador mexeu bem mais uma vez e colocou o que o Flamengo tem de melhor, velocidade. Como esse time é rápido com Everton, Paulinho e Cirino. Que mais uma vez fez a jogada que culminou no segundo tento do Alecgol. Aliás, como o Marcelo Cirino está sendo um jogador útil e importante na equipe. Depois, perdemos a chance de golear e quase tomamos o empate, com o cardápio de sempre: A zaga do Flamengo falhando.

Luxemburgo precisa consertar esse sistema defensivo, que a cada jogo, mesmo enfrentando times muito inferiores, está mostrando fraquezas. Se o Flamengo quer algo melhor em 2015, precisa reforçar sua defesa, afinal, você torcedor, acredita em Pará, Wallace, Samir (Bressan) e Anderson Pico ?

Para encerrar, a vitória significa mais pelo Flamengo, que luta contra essa arrogante dupla fferj/eurico que está matando os clubes e o campeonato, do que a terceira colocação no estadual.

Foi uma ótima semana. Que muitas aconteçam em 2015.

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

Wagner Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário