segunda-feira, 16 de março de 2015

Uma grande semana !

Por incrível que pareça, chegamos a semana mais importante do ano para os rubro-negros. Primeiro, temos a ''decisão'' contra o Brasil de Pelotas no qual se ganharmos, avançamos para a próxima fase da Copa do Brasil e será mais do que obrigação, e se perdemos conquistamos uma vaga na Copa Sul-Americana (incrível a criatividade dos dirigentes). E depois no domingo, temos o confronto contra os mal-vestidos de São Cristóvão, que estão mais felizes do que dono de motel no Dia dos Namorados, porque lideram o super excitante campeonato carioca.

O jogo de quarta-feira é o segundo jogo importante do ano, e por isso, todo cuidado é pouco. Apesar da grande diferença técnica, nós sabemos que o Flamengo é especialista em ''complicar jogos fáceis''. Se o Mengão jogar o que sabe passa fácil pelo brasil de pelotas.

Se cumprir o protocolo, nós temos um dever cívico no domingo. Colocar a coisa no seu devido lugar. Ganhar do vasco significa mostrar a superioridade técnica e moral que o Flamengo possui. Pouco importa se ficarmos em primeiro ou quinto. Porém, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Se o Mengão jogar o que sabe, ganha fácil.

Até porque, uma improvável eliminação na quarta e uma improvável derrota no domingo, pode transformar um ambiente sempre turbulento (por dentro) mas calmo (por fora) em um verdadeiro inferno. E é tudo que o Flamengo não precisa neste momento, num ano de eleição.

Wagner Santos.

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário